As Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade estão celebrando porque seu ramo contemplativo, as Irmãs Sacramentinas Cegas, fazem 55 anos de presença na Argentina e 80 desde sua fundação.

Por este motivo, logo depois de um Tríduo de Adoração Eucarística na capela central de Cottolengo do bairro portenho de Cláypole que se realizou de 12 a 14 de agosto, tiveram a celebração central na quarta-feira, dia 15, na Casa Provincial das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, no bairro de Floresta com uma Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Buenos Aires e Vigário Episcopal da região Flores, Dom Mario Aurelio Poli.

O Beato Orione reuniu em Tortona (Itália) às primeiras quatro mulheres cegas, com a qual deu origem às Irmãs Sacramentinas Cegas como parte de sua família religiosa. Desde essa data, 15 de agosto de 1927, levam a cabo fielmente sua missão de entregar a vida aos pés da Eucaristia em atitude de adoração e de oração pela Igreja, pelos que sofrem e pelos mais afastados de Deus.

O nome que receberam expressa sua identidade e vocação mais profundas: a adoração do Santíssimo Sacramento oferecendo diariamente a privação de sua vista ao Senhor pelo bem daqueles irmãos que não vêem Deus.