A Igreja no Paraguai responderá oficialmente às agressões do Presidente Nicanor Duarte Frutos, conforme indicou o Bispo de Caacupé, Dom Claudio Giménez.

O Prelado explicou que está nas mãos da Conferência Episcopal Paraguaia (CEP), concretamente no Conselho Permanente, dar uma resposta aos ataques realizados durante na última semana pelo mandatário contra os bispos e a Igreja.

"O Conselho (Permanente) prometeu estudar o caso e dar uma resposta, eu não gostaria de interferir nisso e acredito que é o que corresponde nestes momentos", disse o Bispo e assinalou que "é importante coordenar isso, e deixar que o Conselho Permanente tome as determinações que cria convenientes as fazer".

Ao falar da gestão do Presidente do Paraguai, Dom Giménez indicou que "desejamos que pelo menos nesta última parte de seu mandato possa aproveitar o tempo e ocupar-se de suas promessas".

"Há muitíssimas coisas que ele (Duarte Frutos) tinha prometido e que ainda não aconteceram. Que cumpra com a palavra dada, é importante isso para que nosso povo possa seguir acreditando; do contrário, prometem-se coisas, não se cumprem e isso produz muito desgosto, desânimo, além disso, desata a falta de crença e de confiabilidade ante as autoridades", acrescentou.