Cerca de cem mil argentinos peregrinaram no fim de semana à Basílica da Virgem de Itatí e assistiram a uma Missa celebrada na esplanada do santuário pelo Arcebispo de Correntes, Dom. Domingo Salvador Castagna.

Os caminhantes, em sua grande maioria jovens do nordeste argentino, percorreram mais de 70 quilômetros rumo à cidade-santuário, por ocasião da 25a. edição da Peregrinação Juvenil a Itatí.

Em sua homilia, Dom. Castagna destacou que existe "uma sociedade alternativa, a outra a Argentina, a que queremos, porque assim como estão as coisas  não dá mais"

"Temos uma missão, uma vocação, quer dizer que fomos chamados Por Deus para algo, para pôr cada um de nós, nossa parte, por pequena que seja, para construir este mundo melhor", assinalou o Bispo e precisou que "parece que querem que os pobres desapareçam, como se disse em tempos de (Carlos) Menem; em vez de fazer desaparecer a pobreza, em vez de lutar contra a pobreza, empreenderam-na contra os pobres".

Também pediu “começar a ser honrados, honestos, não entrar nesse jogo da corrupção que por desgraça se generalizou tanto".

As delegações participantes chegaram de Rosário, Santa Fé, Buenos Aires, Córdoba e de Assunção do Paraguai, além de Chaco, Formosa, Corrientes e Missões. O lema deste ano foi "Com o Jesus Eucaristia, transformemos o país".