O Arcebispo de Santo Domingo, Cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez, afirmou que República Dominicana necessita uma restauração moral que a faça voltar para os valores e verdades que a moldaram em seus inícios.

Durante o Te Deum pelo aniversário da Restauração da República, o Cardeal assinalou que voltar para os valores, entre outras coisas, exige aos meios de comunicação dedicar menos espaços à vulgaridade e insolência.

Do mesmo modo, insistiu "em uma realidade que me preocupa e que me faz sofrer no mais íntimo de meu coração de pastor, e é a tragédia de nossa infância e adolescência que perambulam por nossas ruas prodigalizando miséria".

O Cardeal também advogou pela unidade dos dominicanos e pediu para que "a providência amorosa de Deus que guie os destinos de nossa Pátria, que ilumine ao senhor Presidente da República na tomada de decisões; e que os diversos setores da população tomem consciência de sua responsabilidade com o país".

"Faço votos acima de tudo ao país para que o Senhor nos conceda sermos melhores dominicanos, autênticos herdeiros dos Trinitários e Restauradores, e que como protagonistas de nossa história nesta junta saibamos elevar com orgulho a insígnia tricolor que nos identifica como nação livre e soberana no concerto de países que povoam os cinco continentes", expressou.