EWTN, O Canal Católico, já está disponível em importantes cidades mexicanas como Acapulco, Chihuahua, Cuernavaca, Mexicali, Ciudad Juárez e muitas outras mais graças a um acordo com a empresa "Cablemás", anunciaram fontes do canal.

EWTN anunciou também que seu sinal em espanhol também está disponível durante as 24 horas do dia em Chicago (Estados Unidos) através do Comcast no canal digital 637.

Comcast é a empresa líder operadora de cabo dos Estados Unidos onde EWTN já foi lançada em mais de 120 cidades.

O Gerente nacional para o mercado hispano nos Estados Unidos, Walter Córdoba assinalou que "nosso lançamento no mercado hispano de Chicago é de grande importância devido à grande concentração da comunidade hispana nessa cidade, a qual ultrapassa 1,4 milhões de hispano falantes na cidade metropolitana".

Do inicio de 2007 até a data de hoje, EWTN em Espanhol se lançou em 262 cidades dos Estados Unidos em cabos como Time Warner, Cox, Comcast, entre outros operadores.

Nos últimos 4 anos o sinal hispano de EWTN se lançou em mais de 600 cidades em todo os Estados Unidos.

EWTN é o maior canal de televisão católico do mundo, foi fundado pela Madre Angélica em 1981, atualmente alcança a mais de 142 milhões de lares em mais de 140 países.