Um jovem valenciano pertencente ao Caminho Neocatecumenal comprou com ajuda de alguns amigos, o local de uma antiga discoteca em Moscou para convertê-la em igreja.

Segundo a agência AVAN e a publicação Paraula, Alejandro Sánchez Gamborino, de 24 anos, proveniente de Velluters, Valência, é também seminarista e viajou à Rússia em 1999 após "sentir um chamada de Deus a segui-Lo radicalmente".

A ex-discoteca será a sede da futura paróquia de Santa Olga e acolherá, em breve, as celebrações religiosas que segundo Sánchez "até agora tinham que se desenvolver em domicílios particulares ou salas cedidas pelo conselho da catedral de Moscou".

O jovem catequista empreendeu uma campanha para juntar recursos e financiar a reabilitação do edifício "que apresenta deteriorações externas assim como no interior, em cujas paredes apareciam desenhados demônios, entre outros símbolos".

O catequista confessa que chama sua atenção os "numerosos casos de pessoas que eram atéias durante o regime soviético, perseguidor da religião durante décadas, e que agora se converteram ao cristianismo".