O Instituto Teológico Pastoral para a América Latina (ITEPAL) do CELAM lançou o Curso de Comunicação Social para a Pastoral para capacitar os agentes pastorais nesta área.

O curso, que se realizará de 8 de outubro a 30 de novembro, é orientado a "pôr a comunicação social a serviço da ação pastoral da Igreja e implementar uma pastoral da comunicação", indicaram os organizadores.

O curso se dividirá em dois módulos, o primeiro tratará de Educação e Meios de comunicação Social (CS), onde se falarão da educação para a comunicação, a informática pastoral, a rádio, os gêneros jornalísticos e a comunicação alternativa. No segundo se darão os fundamentos antropológicos e teológicos da CS. Além disso, se verão as teorias e ética, novas linguagens e novas tecnologia da CS.

Entre os expositores estão o professor emérito da Pontifícia Universidade Gregoriana, Pe. Roberto White, o Presidente do Centro de Formação e desenvolvimento de Software para a Igreja e do Conselho Pontifício de Comunicações Sociais, Dom Lucio Adrián Ruiz, entre outros.

Para informações e inscrições pode escrever a: celamservicios@celam.org ou acesse: http://www.celam.org/itepal