O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, recordou que "a todos compete custodiar esta pérola preciosa que é o sacerdote na Igreja", ao ordenar dois novos presbíteros do Sodalitium Christianae Vitae.

O Cardeal alentou aos novos sacerdotes à fidelidade, recordou que "o grande inimigo da Igreja é o sacerdote morno" e convidou aos novos presbíteros a uma entrega constante.

"O sacerdote não se encontra a si mesmo enquanto não se entrega totalmente. O sacerdote é santo, ou faz mal", sustentou o Arcebispo e alentou aos novos sacerdotes a procurar a santidade "a toda hora".

O Cardeal explicou que "amar quer dizer aprender a conhecer Cristo. Esta escola da fé, esta escola do amor de Cristo, deve-nos fazer aos sacerdotes mais humanos. Quem ama a Deus se concentra de maneira necessária para ser amigo de Deus, dos homens". "Não se pode dizer nunca 'basta' para o amor, para um amor de Deus que morreu na Cruz", recordou e pediu para renovar seu amor à Virgem.

O Cardeal Cipriani ordenou aos diáconos Miguel Coquelet, de nacionalidade peruana, e Alexandre Arosa, de nacionalidade brasileira, ante centenas de membros da Família Sodálite, familiares dos ordenados, e integrantes de diversas congregações religiosas.