Os bispos que participarão da 147ª reunião da Comissão Permanente do Episcopado argentino de 21 a 23 de agosto analisarão a aplicação das conclusões da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano em Aparecida.

Conforme informa a agência católica argentina AICA, depois do intercâmbio pastoral sobre a situação do país, "a vintena de bispos dedicará boa parte das jornadas a analisar pautas de aplicação às conclusões da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe".

Durante a reunião se escutarão relatórios das comissões episcopais, enquanto que Pastoral Social informará sobre a "ação pastoral" em relação à dependência química; Fé e Cultura o fará sobre o seguimento legislativo que faz sobre projetos de lei referidos à vida; enquanto que Ministérios se referirá ao Colégio Sacerdotal Argentino em Roma.

Outras comissões que farão um balanço do atuado serão Pastoral da Saúde, Vida Consagrada, e Laicos e Família. O mesmo fará o Conselho de Assuntos Econômicos, responsável pelo seguimento do Plano Compartilhar.

Do mesmo modo, prevê-se contar com uma atualização de dados estatísticos da realidade do Observatório da Dívida Social Argentina, da Universidade Católica Argentina (UCA), e delinear o temário para a 94ª Assembléia Plenária, prevista para a semana de 5 a 10 de novembro.