O Arcebispado de Buenos Aires anunciou o lançamento da Campanha Nacional pela beatificação de Ceferino Namuncurá na próxima quinta-feira, 16 de Agosto.

O evento, que acontecerá no Colégio Salesiano "Pio IX" de Buenos Aires, servirá para anunciar o conjunto de atividades de preparação para a beatificação de Ceferino Namuncurá (1886-1905) que será no domingo, 11 de Novembro, em Chimpay, Valle Medio de Río Negro.

Sob o lema: "Ceferino, filho de Deus e irmão de todos", o lançamento incluirá o testemunho do Bispo de Viedma, Dom Esteban María Laxague; e do Pe. Ricardo Noceti, Pároco do Santuário de Ceferino Namuncurá de Chimpay; ambos os salesianos, quem apresentará as distintas atividades preparatórias para 11 de novembro e os diversos materiais escritos e áudios-visuais que acompanharão esta campanha na Argentina.

Ceferino, morto na adolescência na Itália enquanto se preparava para converter-se em salesiano, era o filho do temido Cacique indígena Cafulcurá. Como tal, converter-se-á no primeiro nativo americano argentino a alcançar a glória dos altares.