A Escola de Formação para Acólitos e Coroinhas São Tarcisio da Diocese chilena de Melipilla estendeu as inscrições para o curso gratuito de Igreja e Liturgia à distância, até 20 de agosto.

A terceira versão do curso, que até agora formou quase cinco mil pessoas de vários continentes, realizar-se-á entre agosto e janeiro de 2008, enviando a cada semana duas fichas de formação através de e-mail.

Os temas estão divididos em três partes. A primeira trata sobre a Liturgia e busca "introduzir aos conceitos básicos, as celebrações, o ano litúrgico e seus tempos, lugares e objetos do culto, entre outros temas". Na segunda parte se falará sobre a Eucaristia para "aprofundar na Santa Missa e seus momentos".

A última parte se destinará à Igreja, em que se desenvolverá "a História da Salvação, estrutura da Igreja, mandamentos e sacramentos", afirmaram os organizadores.

O curso conta com avaliações e foros para intercambiar idéias e debater com outros alunos.

A Escola de Formação São Tarcisio depende da Pastoral Diocesana de Servidores do Altar da Diocese de Melipilla – Chile e "pretende ser um contribuição à formação e assim entregar melhores ferramentas de evangelização".

As inscrições e o curso são gratuitos. Apenas é necessário preencher o formulário que disponível no site: www.escuela.acolitos.net 

Para mais informação escreva para: acolitos@gmail.com