A Vicaría Episcopal de Crianças do Arcebispado de Buenos Aires organiza no sábado, dia 25 de agosto, uma peregrinação Mariana infantil que partirá dos templos dedicados à Virgem, conforme explicam os organizadores.

As crianças caminharão das 2:30 p.m. até as 4:00 p.m., para participar em seguida em uma Missa conclusiva.

A Vicaría convocou para um trabalho prévio o evento, que tem como lema: "Jesus o encontramos", aos animadores e catequistas para "nos irmanar, descobrir os talentos, esforçar-se" para que a atividade saia bem e "embelezar a liturgia desta peregrinação tão importante para a cidade e aproveitar a ocasião de atravessá-la como um rio de vida e saúde".

O evento, além disso, servirá para compilar fraldas para a maternidade Sardá e os hospitais pediátricos Juan Garrahan, Ricardo Gutiérrez e Pedro de Elizalde.

"Estes gestos solidários funcionam se estiverem bem estimulados, se as crianças podem averiguar quanto custa um fralda, quantas são necessárias por dia, quantas crianças têm os hospitais que não podem pagar por elas. Pensar desde Jesus no Presépio ‘o encontraram envolvido em fraldas’, encontremos Jesus necessitado e ajudemos a Maria", asseguram os organizadores.

Para informações escreva para: vicariani@fibertel.com.ar