A Liga Casal a Casal (LPP) convida à apresentação de um curso sobre um novo método natural de regulação da natalidade, fruto da investigação de especialistas, conhecido como Método Sintotérmico.

O evento se realizará na terça-feira, 14 de agosto, às 8:00 p.m. e o curso, que tem como objetivo "descobrir um caminho para crescer no amor conjugal", começará no dia 21 deste mesmo mês de 8:00 p.m. a 9:00 p.m.

Segundo os organizadores, o "novo método é distinto do método Billings, o calendário ou o método Ogino-Knaus, é singelo de aprender e oferece 99% de efetividade para conceber ou pospor a gravidez ou conceber. Também é usado com êxito por casais que procuram conceber, embora previamente não pudessem obtê-lo".

A LPP propõe "aprender o método em casal, para que juntos possam acompanhar-se, e fortalecer o diálogo mútuo, trabalhando em conjunto o respeito pelo corpo e uma sexualidade amadurecida".

É um caminho, indica a LPP, "que parte do conhecimento de nosso próprio corpo e nos leva para um método natural" que ajuda a "redescobrimos como casal, e reforçamos nosso compromisso matrimonial".

O Método Sintotérmico que será apresentado foi desenvolvido por médicos obstetras e ginecologistas, e em seguida refinado pela Liga de Casal a Casal. Com este método a mulher observa dois ou três sinais de fertilidade que ocorrem naturalmente em seu ciclo menstrual.

Para mais informação escreva para: fliavispo@datafull.com