O Delegado da Conferência Episcopal Argentina para os Congressos Eucarísticos, Dom Baldomero Carlos Martini, alentou os paroquianos a participar do 49º Congresso Eucarístico Internacional a realizar de 15 a 22 de junho de 2008 em Québec (Canadá).

Em uma nota dirigida aos bispos do país, o Prelado indicou que este evento "será um momento oportuno para uma profunda reflexão eclesiástica sobre o sentido da Eucaristia na vida dos fieis e na vida do mundo".

Deste modo informou que quem deseje participar deverá inscrever-se por meio do Delegado Nacional e deverá ser maior de 18 anos. Esclareceu que "o custo da viagem e da estadia correm por conta dos interessados".

O também Bispo de São Justo indicou que até 1º de janeiro de 2008 o custo da inscrição será de 200 dólares e logo depois dessa data será de 230 dólares. Este abono inclui o acesso a todas as atividades do Congresso, o transporte local durante o evento (segundo os percursos oferecidos), os almoços do meio-dia, o serviço de tradução simultânea e o acesso à zona reservada durante a Missa de encerramento.

"É de grande importância que em nossas Igrejas particulares damos grande relevância a este acontecimento da Igreja Universal, mediante a oração, a meditação e especialmente a adoração e celebração eucarística nas diversas comunidades", expressou Dom Martini.

Para mais informação acesse o site http://www.cei2008.ca, de onde também é possível fazer o download do Documento Teológico Básico.