O Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Íñiguez, informou a ACI Digital que atualmente estão construindo nessa cidade o Santuário dos Santos Mártires Mexicanos, e que esperam terminá-lo num espaço de tempo de três anos.

No diálogo, o Cardeal mexicano indicou que este "é um grande santuário dedicado aos mártires da perseguição, que é muito importante para a história do México em que se conhecerá a história oficial de nossa perseguição da qual não se falou".

"Também é importante para os seis milhões de pessoas de minha cidade aonde 90% deles são católicos. Necessitamos um grande lugar para as festividades e eventos similares", explicou o Cardeal.

O Arcebispo de Guadalajara explicou deste modo que o santuário "terá uma capacidade para doze mil pessoas dentro do templo e uma praça ao redor aonde poderão congregar-se mil pessoas".

"Esperamos completar o Santuário em três anos. Nestes momentos estamos nivelando o chão e em alguns dias mais se começará a colocar os alicerces", adicionou. "Estamos conseguindo o dinheiro das pessoas. Os Cavaleiros de Colombo estão nos ajudando também com o financiamento já que dez dos mártires aos quais está dedicado o santuário foram membros desta organização", afirmou o Cardeal quem participa da 125° convenção anual desta instituição.