Os membros do Movimento Nacional em Defesa da Vida, Brasil sem Aborto, convidaram a participar da marcha em defesa da vida, e manifestar "com seu grito, com seu canto, com sua presença, com seu silêncio" seu repúdio às normas que procuram estender a prática do aborto nesse país.

Para os organizadores, este evento, que se realizará na quinta-feira, 15 de agosto, em frente ao Congresso na esplanada dos ministérios em Brasília, é importante pois "os políticos só retrocedem quando o povo se manifesta".

Depois de informar que a concentração começará às 5:00 p.m., os organizadores exortaram a assumir "um compromisso com a defesa da vida", pois "não basta estar contra a legalização do aborto em nosso país". "Chegou a hora de tomar as ruas e as praças para manifestar de maneira clara, pacífica e ordenada, nosso repúdio e indignação a estas tentativas de criar uma lei que atenta contra a vida", assinalaram.

Logo depois de afirmar que os "defensores do aborto" argumentam que se deve passar porque "em outros países já têm o aborto legalizado", perguntaram-se "será que devemos imitar aqui o que têm de ruim e podre em outras sociedades por mais avançadas que sejam tecnologicamente?".

"Não, a ciência avança cada dia e tem que encontrar outras soluções que não seja a morte de seres humanos que querem nascer e que, mediante a prática do aborto, não têm como defender-se", assinalaram energicamente.

"Estado e a sociedade criar as condições que garantam, na prática, o direito à vida do nascituro", finalizaram.

Para mais informação escrever a: mdv@defesadavida.com.br