A Missa Cubana à Virgem da Caridade do Cobre, obra sinfônica do compositor cubano José de María Vitier, interpretar-se-á pela primeira vez na República Dominicana na sexta-feira, dia 7, e sábado, dia 8 de setembro, no Teatro Nacional e na Catedral Primaz da América Santa Maria da Encarnação.

A obra musical, que nunca foi interpretada em Cuba, será dirigida por seu mesmo autor e tocada pela Orquestra Sinfônica Nacional da República Dominicana. Além disso, estarão acompanhados por cantores cubanos como María Felicia Vázquez, Bárbara Llanes e Amaury Pérez Vidal, entre outros, assinalou o produtor Rolando Cavada.

O evento é promovido pela Fundação Buscando uma Razão, dirigida pelo Pe. Avelino Fernández, e a Nunciatura Apostólica em República Dominicana e os recursos que se arrecadarem no evento serão destinados a obras de caridade da organização.

A Missa em honra à padroeira dos cubanos e que na República Dominicana tem muitos devotos foi interpretada no Vaticano, Espanha, França, México, Venezuela, Equador e Estados Unidos.