O Papa Bento XVI exortou aos argentinos a "responder de maneira generosa" à coleta anual Mais por Menos, que se realizará em 9 de setembro e que este ano tem como lema "Sua Solidariedade é fonte de vida".

Em uma missiva assinada pelo Núncio Apostólico na Argentina, Dom Adriano Bernardini, o Santo Padre convida "cordialmente a todos os católicos argentinos a responder de maneira generosa a esta campanha de ajuda às regiões mais necessitadas".

"Desde essa atitude solidária se podem favorecer programas destinados a elevar as condições culturais e sociais dos setores marginados, inclusive com projetos de prestação pessoal que sirvam para proporcionar aos núcleos mais pobres instrumentos eficazes para sua autêntica promoção, como nos ensina a Doutrina Social da Igreja", lê-se na carta.

Além disso, assinala que o Pontífice "espera vivamente que esta valiosa iniciativa encontre favorável acolhida e respostas concretas que contribuam a reduzir as desigualdades entre os cidadãos de um mesmo país".

A coleta Mais por Menos, que no ano passado bateu recorde de arrecadação, é uma iniciativa da Igreja para arrecadar recursos para "levar adiante sua ação Pastoral e de Promoção Humana e Social", assinala o Presidente da Comissão Episcopal de Ajuda às regiões mais necessitadas, Dom Fernando Maletti.