As Dominicanas da Apresentação anunciaram a criação, em vistas ao próximo ano acadêmico que se inicia em setembro, de uma residência universitária no coração de Barcelona para jovens mulheres provenientes de outras regiões da Espanha.

O "Apart-residência ou Escola de vida", se localizada junto à praça São Jaime –onde se encontra a Prefeitura– é a segunda parte do Projeto "Maria, Rainha da Paz" arrojado por esta congregação fundada na França em 1696 por Marie Poussepin, para ficar a serviço da paróquia, dos pobres enfermos e da juventude.

No curso passado, as religiosas lançaram "Espaços", uma rede de associações e centro de reuniões em Ciutat Vella, Barcelona.

A "Escola de Vida", conforme explicam as Dominicanas da Apresentação, "é uma residência ou apart-residência para universitárias que chegam a Barcelona para estudar", mas para quem "deixar seu povo, família, amigos, paróquia ou movimento, não seja afastar-se da fé, mas sim ao mesmo tempo em que cresçam em conhecimentos, cresça-se na fé".

Com efeito, as jovens poderão participar, se o desejarem, da Eucaristia e das orações da comunidade.

A matrícula da residência já está aberta e é possível obter detalhes da mesma através do site www.reinadelapau.com