Ao receber esta manhã a um grupo razoavelmente grande de jovens espanhóis da "Missão Jovem", liderados pelo Cardeal Antonio María Rouco Varela e acompanhados pela Presidente da Comunidade de Madri, Esperanza Aguirre, o Papa Bento XVI destacou que ao jovem de hoje tem que anunciar Jesus Cristo e a Igreja sem temor.

Falando em espanhol, o Pontífice agradeceu o testemunho de fé apresentado por alguns jovens participantes do projeto e felicitou "o entusiasmo de sair e comprovar com surpresa que, contrariamente ao que muitos pensam, o Evangelho atrai profundamente os jovens; o descobrir em toda sua amplitude o sentido eclesiástico da vida cristã; a finura e beleza de um amor e uma família vivida ante os olhos de Deus, ou o descobrimento de uma inesperada chamada a servi-lo por inteiro consagrando-se ao ministério sacerdotal".

O Santo Padre assinalou que ao visitar os Santos lugares de Roma, "puderam entender melhor por que a fé em Jesus Cristo, ao abrir horizontes de uma vida nova, de autêntica liberdade e de uma esperança sem limites, necessita a missão, o impulso que nasce de um coração entregue generosamente a Deus e do testemunho valente daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida"; especialmente "quando o seu redor vê muitos que o esqueceram ou que se desentendem d'Ele, cegos por tantos sonhos passageiros que prometem muito, mas que deixam o coração vazio".

O Papa animou os jovens missionários a "perseverar no caminho empreendido": "Não deixem de cultivar vós mesmos o encontro pessoal com Cristo, do ter sempre no centro de seu coração, pois assim toda sua vida se converterá em missão; deixarão transparecer Cristo que vive em vós".

"Como jovens –prosseguiu-, estão por decidir seu futuro. Façam à luz de Cristo, perguntem 'o que quer de mim?' e sigam o caminho que Ele indicar com generosidade e confiança, sabendo que, como batizados, todos sem distinção estamos chamados à santidade e a sermos membros vivos da Igreja em qualquer forma de vida que nos corresponda".

Bento XVI concluiu pedindo à Virgem que "os acompanhe e faça serem fiéis aos compromissos que, dóceis ao Espírito Santo, assumiram para glória de Deus e o bem de seus irmãos".