Os bispos de Viena convidaram os jovens da Áustria e Europa Central a realizar uma peregrinação ao Santuário Mariano de Mariazell de 12 a 15 de agosto, que será visitado pelo Papa Bento XVI em setembro, como parte das celebrações pelo 850° aniversário deste importante lugar, evento que, além disso, servirá como preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude que se celebrará em Sydney em 2008.

Durante estes quatro dias, jovens da Bósnia-Herzegovina, Alemanha, França, Croácia, Polônia, Eslováquia, Eslovênia, República Tcheca, Hungria e Áustria tratarão alguns temas relacionados a sua experiência de fé tendo como centro a Cristo.

Dentro das atividades programadas, os jovens também lançarão um projeto vocacional para os jovens kosovares que também participarão do evento.

Nesta ocasião, o responsável para a organização da JMJ Sydney 2008 e Presidente do Pontifício Conselho para os Laicos, Dom Stanislaw Rylko, também participará desta peregrinação européia para Mariazell.

Os bispos austríacos convidam todos os jovens que assim o desejem a formar parte deste evento. Para inscrever-se, podem acessar o site www.mariazell2007.at/jugend aonde poderão encontrar o programa, os temas das oficinas que serão realizadas assim como as facilidades para a hospedagem.