Em seu comentário semanal, o Bispo de Jerez de la Fronteira, Dom Juan de Rio Martin, denunciou a “longa campanha que o laicismo mais beligerante” vem travando contra a cultura e valores do cristianismo.

Segundo o Bispo da diocese de Asidonia-Jerez, isto se evidenciou uma vez mais na posta em marcha da “maquina mediática do feminismo radical” com ocasião da carta assinada pelo Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé sobre “A colaboração do homem e da mulher na Igreja e no mundo”.

Segundo Dom Rio Martin, o feminismo radical “se apressou” em desqualificar “com toda virulência” o documento assinado pelo Cardeal Joseph Ratzinger

“Parece ser que todo mundo tem direito a opinar e ser respeitado menos a Igreja Católica. Esta é uma amostra mais da maior campanha que o laicismo mais beligerante  vem fazendo contra a cultura e os valores cristãos”, apontou o Prelado em seu comunicado chamada “A Igreja, a família, a mulher”.

Ao trazer à memória o que o documento vaticano expõe a respeito das tendências secularistas e suas “concepções errôneas” sobre o tema, Dom Rio Martin se pergunta se acaso a Igreja deve calar ou “olhar para outro lado e acomodar o pensamento dominante secularista, esquecendo a natureza humana e o que diz a Sagrada Escritura sobre a mulher e a família”.

“Pelo contrário, a Igreja segue cumprindo simplesmente  sua missão de anunciar o Evangelho e de ‘estar no mundo mas não sendo do mundo’, embora isto lhe custe perseguições e incompreensões”.

Depois de expor alguns elementos da doutrina da Igreja sobre a dignidade e natureza do homem, a mulher, o matrimônio e a família, o Prelado conclui afirmando que “a Igreja Católica, com este documento, não só procura o bem das famílias cristãs, mas também presta um grande serviço ao futuro da humanidade. Somente entende isto quem está livre de preconceitos anticatólicos ou anticlericais”.