O Santuário de São Caetano do bairro argentino de Liniers celebrará nesta terça-feira, 7 de agosto, a festa em honra ao Padroeiro da Providência de Deus, do Pão e do Trabalho, em que agradecerão as graças recebidas e pedirão por seus familiares.

As celebrações começaram em 29 de julho com as novenas. Para terça-feira, os paroquianos poderão ingressar no santuário a partir das 00:00 horas e serão recebidos pelo Bispo Auxiliar de Buenos Aires, Dom Raúl Martín, quem junto com o pároco do santuário, Pe. Gerardo Andrés Castellano, e outros sacerdotes ministrarão a primeira bênção do dia.

Como parte dos festejos celebrarão Missas todo o dia e abençoarão às pessoas e suas imagens religiosas. A Missa das 9:00 a.m. será presidida por Dom Martín e a Eucaristia central se efetuará às 11:00 a.m. e será presidida pelo Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio.

Por sua parte os membros da pastoral do santuário pediram aos fiéis que mudem a habitual promessa de velas e flores por roupa, mantimentos não perecíveis e medicamentos para os mais necessitados, como "resposta solidária dos peregrinos ante a necessidade de tantos irmãos".

São Caetano nasceu no ano 1480. Estudou direito e o Papa Julio II concedeu um importante posto na Chancelaria dos Estados Pontifícios, onde junto a um grupo de diplomáticos consegue evitar a guerra entre a República de Veneza e o Estado Vaticano. Em 30 de setembro de 1516, aos 36 anos, é ordenado sacerdote. Fundou os Clérigos Regulares. Morre em 7 de agosto de 1547 e é declarado santo em 12 de abril de 1671.