O Bispo de Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Oscar Frassia, pediu aos paroquianos empenhar-se por fazer de todas as atividades de sua vida cotidiana uma oração contínua.

"Como temos que rezar? Com nossa vida, fazendo-a oração", disse o Prelado em sua última reflexão do fim de semana em que insistiu aos fiéis para rezarem o Pai Nosso pensando em cada frase e em cada afirmação.

"Aquele pai que vai trabalhar pede a Deus que abençoe seus filhos, que abençoe sua mulher e cuide dela; e quando sai à rua faz o sinal da cruz e pede ter um formoso dia. Dar graças pelos mantimentos quando almoçamos ou jantamos. Ou quando vamos dormir, dar graças pelo dia que vivemos. Ou pedir perdão pelas faltas que tivemos hoje", indicou.

Dom Frassia assinalou que rezar "é pedir a Deus que nos ilumine para que entendamos e possamos fazer sua vontade em nossa vida. Ele já sabe, mas quer que contemos. Nós pedimos que nos dê luz e forças para procurar e fazer sua vontade".

O Prelado indicou além que "sempre a oração procura fazer a vontade de Deus, não é adormecer-se" nem "procurar uma cumplicidade" e esclareceu que muitas pessoas "não mudam nem têm uma vida profunda de oração porque no fundo não há união entre o desejo e o ‘querer’, que um tem que ter para que Deus obre.

"É importante unir a vida à oração e a oração à vida", concluiu