A Comissão Episcopal de Comunicação Social da Conferência Episcopal Peruana ampliou o prazo para a apresentação de candidaturas ao Prêmio Nacional de Jornalismo Cardeal Juan Landázuri Ricketts até 15 de agosto.

"Esta distinção da Igreja Católica no Peru, será outorgada aos jornalistas que através de seu trabalho se destaquem por promover os valores humanos e cristãos na sociedade peruana", explica uma nota informativa.

"Os postulantes ao Prêmio podem ser profissionais assim como estudantes. Os trabalhos competem nas categorias Catequético (trabalhos relacionados com a evangelização), Livre (trabalhos relacionados com a promoção dos valores humanos e a busca do bem comum) e tema da Campanha Compartilhar (tratamento da temática abordada pela ação solidária dos Bispos do Peru). As modalidades nas quais poderão participar são: rádio, imprensa, televisão, vídeo profissional, e publicidade", prossegue o texto.

As bases do concurso podem ser encontradas em www.iglesiacatolica.org.pe/cep. Para informações e inscrições escreva para: conamcos@iglesiacatolica.org.pe