O Secretário Geral do Gobernatorato do Estado da Cidade do Vaticano, Dom Renato Boccardo, informou que desde seu lançamento, o novo site www.vaticanstate.va "nos primeiros três dias teve 13 milhões de acessos".

O Prelado explicou que "o objetivo deste site é oferecer um bom serviço aos peregrinos e turistas. Por isso acredito que é necessário utilizar os meios modernos, como sempre foi o desejo de João Paulo II e agora de Bento XVI".

"Estamos no coração do Estado do Vaticano, chamado ‘Gobernatorato’. Aqui funciona a administração do pequeno Estado. Aqui também está a central do novo site", prosseguiu o Bispo.

Por outro lado, Eugenio Hasler, responsável pelo site, comentou que "o Vaticano é muito complexo. Em seu interior está dividido em setores. Temos por exemplo a Santa Sé, o Estado, etc. Pensamos com isso expor estas realidades através do site, para informar os departamentos, setores, funcionários, entre outros, que estão aqui".

"É algo novo para o Vaticano e isso atraiu muitas pessoas. É um dos motivos pelos quais o site foi tão visitado", destacou Hasler.