O Papa Bento XVI nomeou hoje o Arcebispo Francisco Pérez González, até agora Ordinário militar da Espanha, novo Arcebispo de Pamplona e Bispo de Tudela, sucedendo Dom Fernando Sebastián Aguilar, cuja renuncia ao governo pastoral desta arquidiocese e diocese foi aceita por limite de idade.

Dom Pérez González nasceu em 13 de janeiro de 1947 em Frandovínez (Burgos). Estudou nos Seminários diocesanos desta cidade, na Pontifícia Universidade Santo Tomás "Angelicum" de Roma, na Universidade Pontifícia de Comillas, onde obteve a licenciatura em Teologia Dogmática, e no Instituto de Ciências da Educação de Barcelona, onde obteve um Diploma em Orientação Psicológica e relações humanas.

Foi ordenado sacerdote em Trento em 21 de julho de 1973 e incardinado na arquidiocese de Burgos. Posteriormente, em 1981, foi incardinado na arquidiocese de Madri, onde foi formador no Seminário Maior e diretor espiritual. Colaborou nas equipes de direção espiritual do Seminário Diocesano de Getafe e do Seminário Militar.

Em 16 de dezembro de 1995 foi nomeado Bispo de Osma-Soria, recebendo a ordenação episcopal de mãos de João Paulo II em 6 de janeiro de 1996. Em 30 de outubro de 2003 se fazia público sua nomeação como novo Arcebispo Militar.

Desde fevereiro de 2001 é o Diretor Nacional de Obras Missionárias Pontifícias (OMP), cargo pontifício para um período de cinco anos para o qual foi ratificado em 2006.

Na CEE foi membro das Comissões Episcopais do Clero e de Seminários e Universidades entre 1996 e 1999 e desde 1999 é da Comissão Episcopal de Missões e Cooperação com as Igrejas.

As Sedes Episcopais de Pamplona e Tudela compreendem uma superfície de 10.421 quilômetros quadrados e uma população de 600 mil habitantes, dos quais 593 mil são católicos. A arquidiocese e a diocese têm 795 sacerdotes e 2.299 religiosos.