O Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Iñiguez, insistiu aos jovens participantes do 9° Congresso Nacional Juvenil Missionário (CONAJUM), a não deixar-se impressionar pelas insinuações persistentes do prazer, poder e dinheiro que o mundo oferece.

Ao dar a boa-vinda aos participantes do CONAJUM, o Cardeal exortou a evangelizar o interior de suas famílias, trabalhos, escolas e os distinto âmbitos aonde se encontrem. Deste modo pediu para que respondam com urgência se é que Deus os chama a seu serviço a tempo completo para o sacerdócio ou a vida religiosa.

O Cardeal Sandoval pediu aos jovens para alcançarem a salvação salvando outros e preocuparem-se em fazer missão em casa e com os que estão perto. Em coletiva de imprensa posterior, o Arcebispo disse estar contente pelo entusiasmo dos jovens "Não há drogas, nem vícios, nem bebidas nenhuma coisa dessas, há pura alegria cristã", disse.

O 9º CONAJUM levou por lema "Jovens de Jesus Cristo, Discípulos e Missionários", concluiu no domingo, dia 29 de julho, e contou com a presença do Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre.