A Associação Católica de Propagandistas e a Universidade CEU São Paulo realizarão de 16 a 18 de novembro o 9º Congresso Católicos e Vida Pública, com o tema "Deus na vida pública: a proposta cristã".

Segundo os organizadores, o objetivo é "dar resposta à necessidade de Deus que tem o homem moderno". O evento se realizará na sede do centro de estudos e entre seus temas destaca "Cristianismo e Laicidade: o de Deus e o de César", "Verdade, tolerância e diálogo", "Os novos totalitarismos", e "Defesa da família e a vida na Europa de hoje".

"Nesta ocasião, trata-se de reconhecer a influência que tem na vida pública a presença de Deus. Quer propor com toda sua força e valor a proposta cristã para a atividade pública no século XXI", indicaram.

Do mesmo modo, destacaram que ao longo dos congressos se conseguiu propiciar um espaço de reflexão para os católicos interessados em iluminar suas vidas com o Evangelho, "tanto em sua dimensão pessoal como social, pública". Um de seus frutos é a edição da revista Debate Atual, que divulga os conteúdos de cada congresso e difunde iniciativas, publicações e eventos relacionados com religião e vida pública.

Para mais informação sobre o 9º Congresso Católicos e Vida Pública, pode-se escrever ao e-mail: congreso.catolicos@ceu.es