A Congregação dos Missionários do Precioso Sangue C.PP.S. escolheram como novo Superior Geral o Pe. Francesco Bartoloni, quem será o Moderador Geral para os próximos seis anos, durante a sexta sessão da 19° Assembléia Geral que se realizou no Colégio Preciosismo Sangue em Roma de 16 a 27 de julho.

Entre os assuntos que trataram destacam a eleição da "nova equipe de liderança, moderador geral e os conselheiros gerais, para o período 2007-2013" além de "algumas revisões propostas para os Textos Normativos" como indica a carta de convocatória enviada em julho de 2006 pelos então Moderador Geral, Pe. Barry Fischer, e Secretário Geral, Pe. Jerome Stack.

As atividades concluíram com a votação da mensagem e decretos finais, e uma Celebração Eucarística. na sábado, dia 28, se realizou além disso um encontro com o novo superior.

Os Missionários do Precioso Sangue são uma Sociedade de Vida Apostólica fundada por São Gaspar na Abadia de São Felix (Perugia–Itália) em 15 de agosto de 1815. Entre as características de sua espiritualidade destacam a vida em comunidade; perfeição através da caridade, acentuando o apostolado e a missão.

O novo Superior Geral, Pe. Francesco Bartoloni, nasceu em Giano dell’Umbria–Perugia (Itália). Ingressou na congregação em 1973 e foi ordenado sacerdote em 1974. Passou a maior parte dos anos de seu ministério na Tanzânia.

Para mais informação acesse: www.mission-preciousblood.org