O sacerdote salesiano Giuseppe Costa foi nomeado novo diretor da Libreria Editrice Vaticano (LEV) em substituição do também membro da sociedade fundada por Dom Bosco, Pe. Claudio Rossini, quem acaba de concluir seu período de cinco anos ao mando desta instituição.

Em uma nota de imprensa em que se comunica a nomeação, diz-se que o serviço do Pe. Rossini esteve marcado por sua "profissionalidade demonstrada" na difusão da palavra do Papa e o magistério da Santa Sé, o que lhe valeu a distinção "Pro ecclesia et Pontifice" entregue pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone.

A condecoração, explica a nota, foi recebida pelo presbítero em um recente encontro organizado pela LEV. O comunicado também indica que o novo diretor, Pe. Giuseppe Costa, possui uma "vasta experiência no trabalho editorial".

A nomeação, que entrou em vigor em 1º de julho, foi divulgada ontem, no Conselho de Administração para a análise do balanço semestral, apresentado pelo presidente da LEV, Dom Giuseppe Scotti.