O Papa Bento XVI expressou sua dor e ofereceu sua oração pelas vítimas do acidente viário ocorrido no domingo passado na cidade de Grenoble (França) causando a morte de 27 paroquianos poloneses que retornavam de uma peregrinação a diversos santuários marianos da Europa e transmitiu sua proximidade espiritual aos familiares das vítimas.

Assim divulgou o Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, através de um telegrama dirigido em nome do Papa Bento XVI, ao Arcebispo polonês de Szczecin-Kamien, Dom Zygmunt Kaminski.

"O percurso dos peregrinos foi interrompido dramaticamente no caminho de retorno de La Salette, significando para muitos o fim de sua peregrinação terrena. Conforta-nos a fé na divina misericórdia, nos induzindo a acreditar que assim alcançaram sua meta na glória do eterno Pai", diz o texto escrito em língua polonesa.

"O Santo Padre implora para todos os falecidos o dom da vida eterna na glória da união com Cristo", escreve o Secretário de Estado, expressando deste modo que o Papa augura para eles "um logo e completo restabelecimento de sua saúde".

Por último, o Pontífice invoca para os familiares das vítimas do trágico incidente, "o dom do valor e do consolo ante a dor" e ministra de coração sua bênção apostólica, assinala o telegrama.