Além de apoiar o aborto no país, o novo Primeiro-ministro da Inglaterra, Gordon Brown, busca promover a agenda homossexual a nível nacional e internacional, o que poria em sério risco a liberdade religiosa e de expressão, denunciou o site pró-vida LifeSitenews.com.

O professor de teologia e Fundador da Associação de Sacerdotes pelo Evangelho da Vida, Pe. Timothy Finigan, indicou ao mencionado site que Brown deseja erradicar todo tipo de oposição à agenda gay, especialmente a que se dá em escolas religiosas.

Assim o divulgou logo depois de citar um artigo do Primeiro-ministro na Web pró-homossexual PinkNews, onde este último reconhece que "este governo obteve um grande progresso: por exemplo, chegamos a uma idade de consentimento, rechaçamos a seção 28 (que proibia promover a homossexualidade ‘como uma relação familiar’ nas escolas) e declaramos ilegal discriminar às pessoas por sua orientação sexual".

Em tal coluna, Gordon Brown também prometeu que a recentemente estabelecida Comissão para a Igualdade e Direitos Humanos será utilizada para mudar as atitudes para a homossexualidade e assim assegurar "que se reforcem as leis contra a discriminação".

Na opinião do Primeiro-ministro, outra coisa importante que "se deve enfrentar é a luta homofóbica nas escolas", a seguinte meta do lobby pró-homossexual Stonewall, quer dizer, não permitir que se promova o matrimônio natural entre um homem e uma mulher e a família formada sobre a base deste.