O legislador do Partido Provincial Rionegrino (PPR), Claudio Lueiro, apresentou um projeto de lei para que a rota nacional 22 se chame Ceferino Namuncurá, em honra ao próximo beato nascido na cidade de Chimpay, por onde passa a estrada.

O legislador fundamenta sua proposta em que o caminho é utilizado por muitíssimos fiéis para chegar a Chimpay e que por isso se converteu em "um verdadeiro caminho de fé e Via-Crúcis". Além disso, indica que é um modo de comemoração ao próximo beato e seus devotos.

Projetos similares foram apresentados em 1998 pelo pároco do Santuário São Cayetano de São Carlos de Bariloche, Pe. Ricardo Noceti, com a colaboração dos legisladores provinciais Hernalz e Pinazo, quem afirmou que sua proposta representava "os mais apreciados sentimentos dos homens e mulheres de minha província" e que "muitos fiéis, para chegar a Ceferino’ percorrem esse caminho como uma verdadeira via-crúcis".

O outro apresentou o então senador de Rio Negro, Remo Costanzo, para quem "Ceferino Namuncurá, sem dúvida, é o primeiro marco transcendente na história espiritual da Patagônia ou Puel Mapu, a Terra do Sul argentina".

Outros projetos similares os apresentaram em 2004, o então candidato a governador Miguel Pichetto e a senadora Amanda Isidori.

A Rota 22 é uma estrada que vai de Buenos Aires, passando pelo Pampa e Rio Negro, até Neuquén.