O Arcebispo de Mercedes-Luján, Dom Rubén Di Monte, exortou aos argentinos a recorrer confidencialmente à Virgem "em suas necessidades" e que "deixem moldar seus corações para que os faça mais próximos ao coração de Cristo".

"A celebração da Santa Maria do Carmelo é a festa da Ordem e de quantos de qualquer maneira estão unidos ao Carmelo" recordou o Prelado e considerou que a Virgem é "fonte de todo bem em Cristo, guia e ajuda no caminho árduo da ascensão a Ele".

Durante sua homilia pela festa da Virgem Dom Di Monte assinalou que "seguindo esta devoção vamos atrás dos passos daquela que ‘guardava tudo no coração’ em atenta reflexão contemplativa".

Logo depois de afirmar que "Maria é sinal de esperança segura e de consolo" o Arcebispo de Mercedes-Luján pediu "que ela nos alente, para que superemos todo os que nos fazem sofrer, atira-nos para trás, preocupa-nos ou nos deprime".

"De mãos da Maria Santíssima superemos tudo o que seja negativo, com esforço, mas com a certeza de que estamos subindo ao monte que é Cristo", concluiu o Prelado.

A Eucaristia se celebrou no templo que tem como padroeira à Virgem do Carmo na cidade de General Rodríguez.