Hoje se abrem as inscrições individuais para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Sydney 2008 que se realizará na Austrália de 15 a 20 de julho de 2008, com uma cerimônia na Igreja de São Patrício nesta capital em que se verá um vídeo onde Bento XVI convida os jovens a participar do evento.

As inscrições, que se iniciam exatamente um ano antes da Missa conclusiva do chamado evento que será celebrada pelo Papa Bento XVI no Hipódromo de Randwick, também se realizarão através do site www.wyd2008.org  

Conforme informa o comitê organizador, já são 137 mil os jovens inscritos em grupos, a quem se acrescentarão os que se inscreverem individualmente. O programa da JMJ, tem entre suas atividades mais importantes a Missa conclusiva que será celebrada pelo Santo Padre, a celebração de boas-vindas com o Arcebispo de Sydney, Cardeal George Pell; e a Via-Crúcis no Hipódromo de Randwick, antes da Vigília de oração com o Papa.

"Estes eventos estarão abertos ao público e os peregrinos regularmente inscritos terão a preferência para os assentos, embora a disponibilidade dos espaços será limitada", afirma o Diretor Executivo da JMJ Sydney 2008 Danny Casey.