A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) nomeou ao Pe. Jorge Juan Fernández Sangrador novo Diretor da Biblioteca de Autores Cristãos (BAC) para substituir Pablo Cervera Barranco, quem dirigiu a instituição desde 1º de fevereiro de 2006 e que não pode seguir no cargo por motivos de saúde.

O Pe. Fernández nasceu em 30 de novembro de 1958 em Cangas de Onís (Astúrias), na mesma cidade em que foi ordenado sacerdote em 1982. É Licenciado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, Doutor em Teologia pela Universidade Pontifícia de Salamanca, Licenciado em Filologia pela Universidade Complutense de Madri, e autor de numerosos livros.

A BAC nasceu em 1944. Seu primeiro livro, a Sagrada Bíblia, apareceu em 18 de março do mesmo ano. Desde 1989 pertence à Conferência Episcopal Espanhola.

Desde seus inícios, tal e como se recolhe em sua página www.bac-editorial.com "manteve os traços de sua primeira identidade, que a apresentam como ‘o pão de nossa cultura católica’ por seu propósito de publicar o melhor do patrimônio doutrinal e literário da Igreja e o mais amadurecido do pensamento cristão de todas as épocas".