O Gobernatorato do Estado da Cidade do Vaticano e Telecom Itália lançarão nesta quinta-feira, 19 de julho, o site www.vaticanstate.va cujo objetivo é ilustrar os serviços, atividades e organização do mencionado estado.

Este novo site está em cinco línguas: espanhol, italiano, inglês, francês e alemão, às quais se acrescentará em breve o português; e também é composto por cinco seções: Estado e Governo, Serviços, Outras Instituições, Monumentos e Loja.

Apresenta-se aqui "os órgãos do Estado, os principais monumentos com suas respectivas descrições e imagens, os horários dos serviços para o público, um percurso fotográfico pelos Jardins Vaticanos e a possibilidade de visualizar em tempo real" (por meio de 5 webcams) algumas zonas da Praça de São Pedro e arredores, como por exemplo a tumba do recordado Servo de Deus João Paulo II.

Mais adiante, oferecerá também a possibilidade de comprar produtos numismáticos e filatélicos, assim como artigos realizados pelo Escritório encarregado da venda de publicações e reproduções dos Museus Vaticanos.