Em sua primeira aparição pública desde que iniciou no dia 9 de julho um período de férias, o Papa Bento XVI dirigiu hoje o Ângelus no Castelo de Mirabello, em Lorenzago de Cadore, de onde após destacar que "o amor é o ‘coração’ da vida cristã", exortou aos jovens a prepararem-se intensamente para a próxima Jornada Mundial da Juventude a realizar-se em Sydney em julho de 2008.

"O amor é o 'coração' da vida cristã; em efeito só o amor, suscitado em nós pelo Espírito Santo, faz-nos testemunhas de Cristo", disse o Santo Padre, assinalando que quis propor de novo esta importante verdade espiritual, na Mensagem para a 23° Jornada Mundial da Juventude, que será publicada na sexta-feira, dia 20 de julho: ‘Receberão a força do Espírito Santo, que descenderá sobre vós, e serão minhas testemunhas’"(Atos 1,8).

"Este é o tema sobre o qual, queridos jovens, convido a refletirem nos próximos meses, para que se preparem para o grande encontro que acontecerá em Sidney, Austrália, dentro de um ano, precisamente nestes dias de julho", disse o Pontífice ante cerca de 1.500 pessoas reunidas no castelo do século XIX.

A respeito, recordou aos jovens que "as comunidades cristãs daquela amada Nação estão trabalhando ativamente para lhes acolher" e agradeceu "os esforços organizativos que estão realizando".

Finalmente, o Papa confiou a Maria, "que amanhã invocaremos como Virgem do Monte Carmelo, o caminho da preparação e o desenvolvimento do próximo encontro da juventude do mundo inteiro, ao que convidei, de todos os Continentes a participar de maneira numerosa".

Estiveram presentes no encontro especialmente os fiéis da diocese de Treviso, guiados por seu Bispo, Dom Andrea Bruno Mazzocato. A comunidade de Lorenzago e da diocese de Belluno-Feltre participarão do Ângelus que dirigirá o Papa no próximo domingo, 22 de julho.