O Arcebispado de Madri através de sua Vicaría de Relações e Atos Públicos abriu as inscrições para a peregrinação a Roma pela beatificação 498 mártires da perseguição religiosa do século XX, dos quais 232 são madrilenos.

Para a celebração, a Vicaría apresentou três opções de viagem. A primeira de "ônibus" da quinta-feira, dia 25 de outubro, à quinta-feira, 1º de novembro, parando em Montpellier (França) e a zona de Livorno (Itália), para chegar a Roma no sábado, dia 27.

Esta opção contempla a assistência à beatificação, visita a cidade, igrejas, e lugares históricos. O retorno será na segunda-feira, dia 29 de outubro, passando por Florência, Niza e Zaragoza, onde se visitará a Basílica do Pilar.

A segunda opção é a viagem ida e volta em avião de Madri a Roma, de 26 a 29 de outubro, que permitirá assistir à beatificação e inclui alojamento, visita a cidade e seus lugares turísticos. Finalmente está a viagem de 26 a 28 de outubro, que inclui o alojamento, um percurso pela cidade e a assistência à celebração beatificação.

A beatificação se celebrará no domingo, dia 28 de outubro, no Vaticano.

Para inscrições ou informação escrever a: actospublicos@planalfa.es