A Igreja no Chile celebra hoje, sexta-feira, dia 13 de julho, a festa Santa Teresa dos Andes, primeira Santa chilena canonizada pelo Papa João Paulo II em 1993.

As celebrações, que começaram com o "Primeiro Cantar a Teresa dos Andes" pelos 20 anos sua beatificação, concluíram com a Santa Missa presidida pelo Bispo de São Felipe de Aconcagua, Dom Cristián Contreras Molina, no Santuário dedicado à Santa nesta sexta-feira ao meio-dia.

A esta celebração se soma a comunidade de Punta Arenas com a procissão da imagem de Santa Teresa e a celebração da Eucaristia  presidida pelo Bispo dessa diocese, Dom Bernardo Bastres Florence.

Santa Teresa de Jesus dos Andes, no século Juanita Fernández Solar, é a primeira Santa chilena e a primeira carmelita americana que alcançou a honra dos altares. Nasceu em Santiago do Chile no dia 13 de julho de 1900. Foi beatificada pelo Papa João Paulo II em Santiago do Chile no dia 3 de abril de 1987 e canonizada pelo mesmo Sumo Pontífice em Roma no dia 21 de março de 1993.

Para mais informação acesse: http://www.santuarioteresadelosandes.cl