A Conferência Episcopal Peruana através de sua Comissão de Meios de Comunicação Social (CONAMCOS) organiza o Prêmio Nacional de Jornalismo e Comunicação Social Cardeal Juan Landázuri Ricketts 2007, que reconhece às produções peruanas que promovem valores humanos e cristãos.

O prêmio, que originalmente se chamava prêmio Nacional de Jornalismo Kukulí, em referência a um ave da serra peruana que simboliza o Espírito Santo, começou em 1978 como reconhecimento dos comunicadores sociais que se sobressaem por seu serviço à paz, justiça, fraternidade e solidariedade, tendo em conta o rol que têm os meios como instrumentos da Nova Evangelização.

Em 2004 o prêmio mudou de nome para Cardeal Juan Landazuri Ricketts, em comemoração ao insigne Arcebispo de Lima, quem recebeu o prêmio em 1996 por sua trajetória e trabalho pastoral a favor dos mais pobres e seu trabalho comunicativo na Igreja no Peru.

As normas do concurso se encontram em www.iglesiacatolica.org.pe/cep. As inscrições serão encerradas em 31 de julho e o prêmio será entregue em 1º de outubro, Dia do Jornalista no Peru. Para informações e inscrições pode comunicar-se com: conamcos@iglesiacatolica.org.pe