O Arcebispo de Buenos Aires, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, afirmou durante a Missa pelo décimo aniversário da aprovação pontifícia do Sodalício de Vida Cristã, que "a fé quando é compartilhada, enche o cristão de alegria"; e recordou que ela deve ser entregue a outros como um dom recebido gratuitamente.

"Nisto não se trata de convencer, mas sim de oferecer um presente que gratuitamente recebemos, porque nenhum de nós mereceu a fé", expressou o Cardeal durante a Eucaristia celebrada na capela do Colégio São Paulo, da Capital Federal.

Nesse sentido, alentou aos membros de tal Sociedade de Vida Apostólica a "entregar o Evangelho, dar de presente o que receberam este presente e ao qual consagraram sua vida; e sigam amando Jesus deixando-se proteger pela Virgem".

O Sodalício de Vida Cristã foi fundado em 1971 no Peru pelo laico peruano Luis Fernando Figari. Foi aprovado pelo Papa João Paulo II em julho de 1997 e atualmente se encontra no Peru, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Itália e Argentina, país aonde chegaram em 2004 por convite do Cardeal Bergoglio.

Para mais informação pode acessar o site http://www.sodalicio.org.ar/