Ativistas pró-vida lançaram um boicote contra as redes de hotéis em Barcelona e Palma de Mallorca que colaboram com clínicas abortivas oferecendo hospedagem a seus pacientes e familiares.

Este é o caso das clínicas EMECE –que oferecem seus serviços no website das  páginas amarelas da Espanha-  e cujos “anos de experiência”, lhes “permite conhecer e dar resposta a todo o referente a planejamento familiar e patologia ginecológica, a partir de sistemas de controle para planejamento familiar, como o sempre controvertido problema das interrupções voluntárias da gravidez”.

Ao anunciar o “aborto legal” como um de seus serviços, a EMECE oferece em Barcelona e Palma de Mallorca “ajudar a paciente e/ou familiares a buscar hospedagem” em hotéis que vão desde uma até quatro estrelas como Turó de Vilana, Mikado, Via Augusta, Travesera, Putxet e Transit.

O centro reconhece seu vínculo com diversas associações abortistas como a Federação Internacional de Associações de Profissionais do Aborto e a Contracepção (FIAPAC); a Associação Nacional dos Centros de Interrupção da Gravidez e de Contracepção (ANCIC) e a Sociedade Internacional de Doutores do Aborto (ISAD).

Por outro lado, o Centro Médico Aragón oferece em Palma de Mallorca e Barcelona o serviço de “interrupção legal da gravidez” de até doze e 22 semanas de gestação respectivamente.

A página oficial do centro abortista oferece hotéis do grupo Barcelone como o Apart-hotel Calabria, Century Park, Sant'angelo, Del Comte, Universal, Hôtel Ginebra, Pelayo e  Hostal Centric, todos eles em Barcelona.