O Papa Bento XVI, que se encontra em um período de descanso marcado pela oração, a reflexão e o contato com a esplêndida paisagem que oferece a região alpina de Lorenzago de Cadore, agradeceu a acolhida dos cidadãos desta cidade e o concerto que organizassem ontem pela tarde em sua honra, na festa de São Bento.

Em uma mensagem ao pároco de Lorenzago de Cadore, lido na igreja paroquial no início do concerto, o Santo Padre agradece "a acolhida" dos cidadãos ao chegar a "esta bela cidade rodeada de preciosos bosques e das majestosas montanhas dos Dolomitas".

"Dou graças em particular pelo desejo que manifestastes que transcorra um frutífero período de descanso, e que tanto agradeço porque está sustentado pela oração, com a qual conto tanto para realizar a missão que o Senhor me confiou", assinala o Pontífice.

Referindo ao evento musical e à apresentação de uma exposição dedicada aos "Tesouros de arte nas igrejas de Alto Belluno" para "honrar a São Bento, padroeiro da Europa, no dia de sua festa", Bento XVI agradece especialmente ao organista espanhol José Luis González Uriol pelo concerto com o "histórico órgão, logo que restaurado" e a "os componentes da "Schola Cantorum" de Lorenzago, porque como recorda Santo Agustín, ‘quem canta reza duas vezes’".

Finalmente, o Papa assegura sua "participação espiritual" no evento e envia "cordial e afetuosa saudação" à comunidade de Lorenzago de Cadore.