No fim de semana passado mais de 600 jovens de 20 colégios da capital peruana realizaram 4.780 visitas ao Santíssimo no marco do congresso para estudantes católicos Vivência 2007.

O evento, organizado pelo Movimento de Vida Cristã (MVC), efetuou-se nos dias 6, 7 e 8 de julho. Com o lema "Sejamos Luz do Mundo", os jovens limenhos participaram de conferências, conversas em grupos, momentos de oração, jogos e um emotivo concerto, que segundo um dos organizadores, constituíram "uma magnífica oportunidade para que os jovens abram seu coração ao Senhor Jesus, deixem-se iluminar por Ele e saiam para anunciá-lo a outros jovens que também necessitam de Deus".

Na opinião de um dos jovens participantes, Andrés, "Vivência 2007 nos permitiu entender que Cristo é a luz do mundo e agora temos que transmitir essa luz às demais pessoas".

Uma parte fundamental desta experiência espiritual juvenil foi a o desafio que assumiram todos os participantes de chegar a 4.500 visitas ao Santíssimo, que esteve exposto permanentemente durante todo o fim de semana, meta que foi alcançada e superada.

Para mais informação pode acessar em: http://www.vivencia.info/este.html . Para conhecer mais do Movimento de Vida Cristã, pode acesse em: http://www.m-v-c.org/