A Conferência Episcopal espanhola (CEE) compila em seu site distintos documentos, cartas e textos relacionados com a disciplina laicista e ideologizada de Educação para a Cidadania (EpC), com a qual o Estado pretende impor sua própria ordem moral aos estudantes da península ibérica atentando contra o direito de educação em valores que têm os pais.

Os artigos incluem documentos oficiais da CEE, cartas de Bispos referindo-se a EpC, como as escritas pelo Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, Card. Antonio Cañizares Llovera, o Arcebispo de Barcelona, Dom Lluís Martínez Sistach, em setembro de 2006; o Arcebispo de Santiago de Compostela, Dom Julián Barrio Barrio, em outubro de 2005; o Arcebispo de Madri, Cardeal Antonio María Rouco Varela, em setembro de 2004, entre outros.

Além disso, oferecem as intervenções de sacerdotes e bispos nos meios de comunicação, conferências e jornadas de estudos sobre esta nociva disciplina.

Para acessar os documentos recolhidos, em espanhol, acesse: http://www.conferenciaepiscopal.es/Dossier/EducacionReligion.html