No segundo dia de repouso do Santo Padre na cidade de Lorenzago di Cadore no norte da Itália, o Pontífice recebeu um convite por parte do Bispo de Belluno-Feltre, Dom Giuseppe Andrich, para assistir a um concerto de música clássica onde se utilizará um órgão que data de 1790.

O pároco de Lorenzago, Pe. Sergio De Martino, indicou a Rádio Vaticano que existe "uma grande esperança de que o Papa assista ao concerto e incentivamos porque é a festa de São Bento e porque o Papa é um apaixonado pela música. Mas estas são apenas esperança. Não nos desiludiremos se não assistir ao concerto, mas se é que vai, será uma grande alegria".

O Pe. Martino explica que neste concerto se tocará "um pouco de Bach, um pouco de Scarlatti. Contaremos com a presença de Schola Cantorum da paróquia".

O sacerdote também destacou que "este Papa fala com simplicidade, mas vai ao profundo. Põe o dedo na consciência do homem". "Sua mensagem é um dom, sua palavra é um dom. A gente está compreendendo que esta é sua grande riqueza. Acredito que é o homem justo que Deus quis", acrescentou.