"A semente da cultura deve crescer nos países em vias de desenvolvimento", indicou Dom Mauro Parmeggiani, Secretário Geral do Vicariato de Roma, ao apresentar na sede Roma da FAO a segunda edição da Pós-Graduação universitária "Global development and social justice" (Desenvolvimento global e justiça social) dirigido a estudantes provenientes de países em vias de desenvolvimento.

"O objetivo do curso –explica Caritas diocesana de Roma– é formar futuros dirigentes, administradores, assistentes sociais e líderes de opinião nos continentes mais pobres social e economicamente". Para o biênio 2007-2009 cursarão a pós- graduação 20 estudantes provenientes da Bulgária, Colômbia, Índia, Rússia, Haiti, Indonésia e Ruanda.

Na pós graduação aprofundarão as temáticas inerentes ao desenvolvimento social, a justiça e a paz. "Trata-se de um projeto de solidariedade internacional que vai às bases da sociedade nos distintos aspectos que a caracterizam", explicou Dom Parmeggiani

Esta pós- graduação é organizado pelo Cáritas diocesana de Roma em colaboração com a St. John’s University de Nova Iorque, os Institutos da Santa Maria in Aquiro e a Fondazione Idente di Studi e Ricerche.