Especialistas em Sagrada Escritura se reúnem em Valência para analisar, entre outros temas, as últimas investigações sobre as mulheres que conheceram e seguiram  Jesus de Nazaré e cujos nomes aparecem nos Evangelhos.

Conforme informou a agência AVAN, a Associação Bíblica Espanhola começou em Valência algumas jornadas intituladas “O Messianismo no Antigo Testamento” que durante três dias reunirão os peritos na Faculdade de Teologia de Valência.

A professora da Universidade Pontifícia de Comillas, em Madri, Elisa Estévez, oferecerá a exposição chamada “As mulheres que seguiram Jesus”.
Em declarações à AVAN, o subdiretor da Associação Bíblica Espanhola, Padre Juan Miguel Díaz Rodelas, explicou que “Jesus concedeu às mulheres um papel muito destacado para anunciar o Reino de Deus e, além disso, uma missão nova ao convertê-las também em suas discípulas em um país onde um rabino não podia ser seguido pelo sexo feminino”.

O sacerdote explicou que as jornadas “estão dirigidas a qualquer pessoa interessada pelo que foi nosso passado e presente, a figura da mulher no círculo de discípulos de Jesus e o momento histórico em que o Messias viveu”.